Pages

Ads 468x60px

Menu

03 dezembro 2009

SUCO BRONZEADOR - RECEITA

Oi pessoal,
sucos How-to-Remove-Tan1 Com a chegada do verão, as roupas fresquinhas dão o ar da graça, sem contar os trajes de banho para os dias na praia ou na piscina. O problema é desfilar por aí com a pele desbotada da temporada de inverno. Por isso que conquistar uma pele bonita, bronzeada e macia é o desejo de muita gente no verão. Então comece logo a preparar sua pele para o bronze introduzindo alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre em sua dieta. Esses alimentos dão uma mãozinha no seu bronzeado por serem ricos em um carotenóide conhecido como betacaroteno. É ele quem dá cor às frutas amarelo-alaranjadas e aos vegetais verde-escuros. A substância é um poderoso antioxidante, que quando consumido é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina auxilia na formação de melanina , pigmento responsável pelo efeito bronzeado da pele.
sucos

Para que isso aconteça, é importante cuidar primeiramente da alimentação anterior à exposição ao sol. E então fiquei sabendo da receita do suco que auxilia o bronzeamento e estou compartilhando com vocês.

SUCO DE VERÃO PARA UM BRONZEAMENTO PERFEITO.

Suco “Bronzeador”
sucos2 - 150 ml de leite desnatado
- 1 pote de iogurte desnatado
- 1 castanha-do-pará (ou nozes)
- 1 maçã verde
- 1/2 goiaba vermelha
- 1/2 cenoura
- 1/3 de beterraba
- 1/3 de folha de couve rasgada (opcional)
Para medir as quantidades escolha frutas e legumes pequenos. A castanha pode ser substituída por qualquer tipo de nozes e as folhas verdes são opcionais, já que a vitamina E já se encontra na castanha. É só bater tudo no liquidificador, adoçar a gosto e beber.
Dica: Nos dias em que você não tiver todos esses ingredientes em casa (ou não encontrá-los) faça um suco mais simples que também dá bons resultados. Ou ainda intercale ambos dia sim, dia não pelo menos uma semana antes de sair ao sol. Mas se puder beber o suco que acabei de ensinar todos os dias, o resultado será mais satisfatório. Você pode beber atá 2 copos por dia e continue bebendo após alcançar a cor desejada.
Suco “Bronzeador”  mais simples:
SUCO12_MVG_frutas2 2 cenouras médias
400 ml de suco de manga
800 ml de suco de laranja
4 colheres (sopa) de farelo de aveia

 Modo de Preparo:
Pique 2 cenouras médias limpas e descascadas e coloque no liquidificador. Junte 400 ml de suco de manga e bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo. Espalhe a mistura em uma fôrma e leve ao congelador por 3 horas; ou até congelar. Em seguida, retire a mistura, raspe com a ajuda de uma colher e distribua em 4 copos. À parte, bata bem no liquidificador 800 ml de suco de laranja com 4 colheres (sopa) de farelo de aveia. Despeje nos copos e, se preferir, decore com a cenoura ralada.
Garanta o bronzeado
Rico em betacaroteno, o suco de verão pode ajudar a bronzear a pele de forma muito saudável. Tome, no mínimo, 2 copos deste suco por dia durante os 7 dias que antecederem a exposição ao sol.
Leia mais sobre como esses ingredientes ajudam no bronze:
suco1 Um dos elementos principais da alimentação é o aminoácido tirosina, que no organismo participa da síntese da melanina. Veja a explicação detalhada do processo aqui. A melanina por sua vez, é quem promove o tom acastanhado do bronze sobre a pele.
Já o beta-caroteno, aquela substância que dá cor alaranjada a cenouras, abóboras, beterabas e outras leguminosas, quando convertido em nosso organismo em vitamina A, estimula o processo de síntese de melanina. A maioria das pessoas já sabe, mas vale lembrar que a melanina além de conferir o tom bronzeado, ainda protege contra os efeitos nocivos dos raios ultra-violeta.
Na composição do suco entra a maçã verde que é tida como um filtro solar natural, e as substâncias que fazem essa maravilha são os flavonóides, mas atenção: Ela não substitui o filtro em creme que aplicamos na pele, é apenas um complemento.
Além da vitamina A, as vitaminas C e E também são muito importantes na função de manter a pele dourada, por serem antioxidantes, e por terem algumas particularidades em cada uma delas.
A vitamina C participa da formação de novo tecido cutâneo e na formação de colágeno ebronze auxilia na cicatrização de queimaduras. A vitamina E protege a pele dos danos causados pelo excesso de sol. A primeira é encontrada em frutas cítricas e em outras frutas - como a goiaba que tem mais vitamina C que a laranja - e a segunda em nozes, castanhas e em vegetais de folhas verdes escuras.
Outro nutriente importante que reforça a ação da vitamina E é o mineral selênio que está presente em nozes e castanhas. O aminoácido tirosina, por sua vez, e já citado acima, é encontrado em carnes, ovos, leite e iogurte.
Espero que tenham gostado.
Beijosssssssss
Bough

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.