Pages

Ads 468x60px

Menu

20 dezembro 2009

ANO NOVO E AS CORES

ano-novo-1 As pessoas valorizam a passagem do ano, pois depositam nela todos os seus sentimentos e o desejo de renovação. Comunidades antigas expressavam isso através de ritos, pois jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar de suas vidas tudo que estivesse envelhecido, e se banhavam em rios ou mar para acolher boas vibrações e renovar as energias. Daí, talvez venham algumas dessas crenças.

No Brasil, usar roupas brancas no Reveillon se tornou quase que uma obrigatoriedade, mas nos últimos andos, já é permitido variar a cor escolhendo as cores que representem aquilo que desejamos para o Ano Novo, os nossos anseios e nossas necessidades.

Para dar uma ajudinha a vocês a esta escolha, veja os significados das cores.

Relação de cores e seus significados

Item-379985-500 Branco

Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar. Esta cor é usada por quem quer ter uma ano de muita paz, saúde e alegria.

Item-381960-180 Preto

É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

 

Item-381963-180 Cinza

Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.

 

Item-179311-180 Vermelho

Significa força, dinamismo. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

 

Item-95187-180 Laranja

Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Cor que simboliza alegria e harmonia e perfeita para quem começar 2010 recebendo boas noticias.

 

Item-154869-180 Amarelo

Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Assim como o roxo, este tom também é sinônimo de poder e riqueza. Por isso, se você quer passar 2010 com o bolso cheio, aposte no amarelo.

 

 

Item-52544-180 Verde

Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom terra e preto. Significa esperança e deve usar esta cor quem quer alacançar novas realizações para 2010.

 

 

Item-30832-180 Azul

Efeito calmante e repousante. Cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene. Quando escuro chama para o infinito.

 

 

Item-273936-180 Roxo

Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder. Símbolo de poder e nobreza. Muitos utilizam peças desta cor para atrair um pouco de dinheiro e sucesso.

 

 

Item-177580-180 Marrom

 

Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

 

.

Item-267900-180 Rosa

 

É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

 

VEJAS OS VÍDEOS COM DICAS PARA A FESTA DO ANO NOVO.

Gustavo Sarti dá dicas de como se vestir para a festa de reveillon no programa da Band Atualíssima.

A consultora de moda, Glória Kalil, dá dicas de como evitar gafes nas festas de final de ano.

0001

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.