Pages

Ads 468x60px

Menu

07 setembro 2009

Para Tia Ângela e Tio Deusdolar pelas Bodas de Diamante!

diamantesDIA 19 DE SETEMBRO DE 2009 É UM GRANDE DIA PARA MEUS QUERIDOS TIOS: ÂNGELA E DEUSDOLAR.

 

BODAS DE DIAMANTE – 60 ANOS DE CASADOS

DUAS JÓIAS RARAS!tio e tia 08 Tia e Tio esta é uma singela homenagem que fazemos em comemoração pelas Bodas de Diamantes de vocês!

Caríssimos Tia Ângela e Tio Deusdolar, prezada família, amigos e visitantes deste blog.

Com a chegada do dia 19 de setembro eu não poderia deixar passar a oportunidade de prestar uma homenagem a vocês, meus tios, pela Bodas de Diamante que comemoramos nesta data.
Busquei na internet e onde mais me foi possível palavras e citações para homenagear vocês pelas Bodas, mas não encontrei.
 

OgAAAO5DfmXubw59dndH5RVppW5suSXiAuszC3ZuzzOeJmOHGSHU4A6-2LcGUPjTkSAIBLJKFwoay0xVK1-tj7pEljYAm1T1UJco_5FW2UYoseWP--cBnXvUX_C0

Encontrei sim dezenas frases, umas sérias, outras engraçadas, que buscam conceituar a instituição secular que é o casamento e que atualmente vive uma crise alimentada pelos meios de comunicação. Hoje em dia, infelizmente, os artistas de televisão são os grandes conselheiros da maioria dos jovens. Talvez por isso, casais façam festas para comemorar os 60 meses de casados. Outros chegam até a comemorar 60 dias de casamento.
De fato, encontrar pensamentos sobre o casamento não é difícil. O que é difícil é encontrar citações sobre 60 anos de casamento.
5d08hb0s Para fugir do comum que seria apenas agradecer à tia Ângela e ao tio Deusdolar pelo seu exemplo e cumprimentá-los pela longevidade da sua união, pesquisei filósofos, poetas, sábios e religiosos, e nada, exatamente nada encontrei.

Cheguei então à conclusão que 60 anos de casados é um evento tão raro e tão importante que dispensa qualquer tipo de definição. Ele por si só é explicativo. Encerra em si próprio toda uma vida vivida a dois, durante o longo período de 60 anos. E um acontecimento único e singular na vida de um casal, de seus filhos, netos e bisnetos, e todos aqueles que lhes querem bem. E, enfim, um momento que funde presente, passado e futuro.
Na verdade, mesmo sem dizer uma só palavra, quem nos está nos transmitindo uma mensagem nesta data tão especial, lá do alto dos seus 60 anos de casados, são vocês, Tio e Tia.
Então, lembrei-me que cada um de nós, pelo menos uma vez, deve ter desejado possuir o dom de parar o tempo em determinada época da sua existência, logicamente que num período particularmente feliz. Se vocês, tivessem essa faculdade, suponho que um dos momentos que teriam escolhido, seria o daquele inesquecível dia 19 de setembro de 1949 em que, apesar dos tempos difíceis que então corriam vocês disseram o “SIM”.
tia e tio - os filhosMas se o relógio tivesse parado, nada teríamos a comemorar. Não estariam nesta data comemorando conosco seus filhos Cida, Elza, João, Creusa, Silvia e Nino, como também seus genros, noras, netos e todos os familiares que os rodeiam incluindo as blogueiras aqui que têm o privilégio de serem suas sobrinhas. Se tivesse parado o relógio, a história da Tia Ângela e do Tio Deusdolar resumir-se-ia a umas poucas linhas em preto e branco e não se teria transformado num belo e colorido filme.

OgAAAOPRggfuTLRpb-V8whZDr7VqGFJ5o17utjLySrZ1l-52ENo6Lt49fEWq2_q8EVCWbG24UMcPaQ5S0JKpXQ_zU8IAm1T1UHrBjTqVBdKMWc1fElX6G1werwNQ Um filme de muitos capítulos, uns alegres e outros nem tanto. Um filme de muitas emoções, de incertezas e de angústias. Um filme onde em cada episódio se transpirava o suor da vida.
A chegada dos filhos;as dificuldades da vida, as noites mal dormidas, os momentos de alegria e também os de tristeza. A chegada dos netos o ciclo da vida continuando e de cada filha e filho nascia uma nova família.São muitas as passagens para relembrar, mas eu precisaria escrever um livro completo e não umas poucas palavras.
Um filme que teve a Tia Ângela e o Tio Deusdolar como protagonistas e nós como atores coadjuvantes. Um filme no qual vocês não ficaram à espera da “grande felicidade” mas souberam valorizar as “pequenas alegrias”.
Mas afinal qual é o segredo de vocês para comemorando o sexagésimo aniversário de casamento de vocês?

436220epn2zpn2sr Com certeza não é um só segredo, mas muitos segredos, alguns que só vocês conhecem, outros que nem mesmo vocês imaginam. Só o mistério da vida nos poderia responder a esta pergunta.
Uma das respostas seria certamente “Porque vocês merecem”. Realmente vocês merecem, queridos Tios. Todos estamos muito felizes por poder compartilhar este momento com vocês, com seus filhos e filhas, com os seus genros e noras, netos e bisnetos. Porque é o exemplo de vocês que deve perdurar nas nossas memórias, e com ele construir cada um dos nossos caminhos. Porque é a vocês que vamos consultar a sabedoria obtida noutros tempos. Tempos em que a vida tinha outro sabor. Porque são vocês as bases, as raízes, os alicerces desta família tão unida.
Queridos Tios, a vida só pode ser compreendida olhando para trás. Mas ela só pode ser vivida olhando para a frente. Olhando para trás, vemos o filme de vocês ligado àquele 19 de setembro de 1949 ao dia de hoje. Tudo mudou... Olhando para a frente, sentimos que o filme vai continuar a rodar por muito tempo ainda.

OgAAAPy3TnfC1BMI6vmf-HGUHFfBpS7Ut47tnAB3u34GO6jOANfLv481gh2EEq4zKuetLLMW_IoXRovOhFIpq2W0uRcAm1T1UOU7zuo3_LICj4V3KLQVvFIm7JoE Há dez anos, em ocasião da Bodas de Ouro de vocês, tenho certeza que o desejo de todos que estiveram juntos a vocês comemorando era que não fosse a ultima vez, e a verdade é que estamos, de novo, comemorando as bodas de Diamante de vocês! Damos graça a Deus por essa bênção e temos esperança de comemorarmos outras Bodas mais!

Que lembranças gostosas temos de vocês ! ! ! .... Apagar estas lembranças é apagar a história de nossas vidas, é esquecer a existência de Deus , que testemunha o exemplo de pais, avós, bisavós e sogros que vocês são. Sempre tiveram presentes nos momentos difíceis de todos os seus filhos ajudando-os a superar as crises, em todos os sentidos. Como são importantes para todos nós ! Apesar das tempestades, da idade um pouco avançada, são o esteio e continuam firmes a liderar-nos com sabedoria.tio e tia 10 Este é um retrato de um sonho, de dois jovens que, fundaram em bases sólidas seu reino encantado e ao mesmo tempo real, e com maestria de todos os que conhecem os bons valores familiares, vêm, a 60 anos escrevendo sua história e ilustrando tantas outras, com a mesma firmeza e confiança mútua, do inicio do seu caminhar. Que fez da sua vida um exemplo pra todos que os conhecem.

Que deus os abençoe e os mantenham firmes e com saúde hoje e sempre!!!

Muito Obrigada pelo belo exemplo!brinde
Um brinde aos “noivos”!

PARABENS1

Tio Deusdolar e Tia Ângela!

Com nosso amor!

De Lycidio, Luzia, José Antônio, Lora e Tita.

E também de nossos familiares.

Barrinhass2baXXcj

3 comentários :

  1. Parabéns pelo Blog!! Deus abençoe vcs pelo carinho e amor que demostraram pelos meus Amados Pais!! BJS no coração Creusa

    ResponderExcluir
  2. Edson Arantes de Souza(Banca)8 de setembro de 2009 às 11:25

    Tempos em que o ser era mais do que ser. A essência do amor em sua plenitude, que faz com que o coração supere dores, desavenças e todo tipo de agruras que a vida nos proporciona, mas não faz uma despedida e sim fortalece uma relação. Parabéns a vcs. (DEUSDOLAR E D. ANGELA), mas mais parabéns aos filhos que os têm cheios de saude o bom humor...
    Um grande beijo... e felicidades...
    Edson da Banca.

    ResponderExcluir
  3. Parabens a D. Angela e sr. Deusdolar pelos incriveis 60 anos de casados!
    Realmente muito lindo, emociona qualquer pessoa!
    E pensar que voces me conhecem desde criança.
    Fico muito, mas muito feliz mesmo por voces e pela familia!
    Bjos carinhosos
    Rose

    ResponderExcluir

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.