Pages

Ads 468x60px

Menu

17 maio 2010

Dia do Desafio – Jaguariúna vai participar.

 

Jaguariúna se prepara para o Dia do Desafio, em 26 de maio, contra cidade guatemalteca.

princ_372 Competição busca mobilizar o maior número possível de participantes, incentivando práticas saudáveis para a saúde.

Jaguariúna X Santa Maria Chiquimula

16-5-2010 23-08-02

O Dia do Desafio de 2010 será dia  26 de maio e colocará Jaguariúna na disputa contra Santa Maria Chiquimula, município da Guatemala. O evento é uma campanha mundial realizada todo ano, que incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar das pessoas. Para atingir esse objetivo são incentivadas ações espontâneas nas comunidades.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física ou esportiva. Nesse dia, duas cidades estabelecem uma amigável competição e tentam envolver o maior número porcentual de participação, em relação ao total de habitantes. dia do desafio2 Segundo os responsáveis pela mobilização em Jaguariúna, haverá três pontos de concentração no dia do evento: ginásio de esportes Azulão, no Centro Esportivo dos Trabalhadores, Centro Cultural (próximo à Rodoviária) e Praça Umbelina Bueno, no centro da cidade. Para facilitar o contato com pessoas e entidades interessadas em participar a SeJEL criou um endereço eletrônico:

diadodesafio@jaguariuna.sp.gov.br

Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (19) 3867-1077 e 3837-4622, que também serão utilizados para registro de participação dos atletas no dia 26 de maio.

Veja o vídeo:

 

Quem organiza

Dia%20do%20desafio%201 Desde 1995 o SESCSP está à frente da organização do Dia do Desafio no Continente Americano. Nestes 13 anos aumentou consideravelmente a participação da população, assim como o fortalecimento do engajamento de órgãos governamentais ou não na elaboração de suas edições. A competição acirrada entre as cidades passa a vigorar como uma disputa saudável e amigável, num trabalho muito maior de cooperação e integração do que simples combate entre municípios. Dia%20do%20desafio%202Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA (Trim & Fitness International Sport for All Association) e no continente americano pelo Sesc. Conta também com o apoio da Unesco, ISCA e em Jaguariúna é organizado e gerenciado pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJEL).

Fonte: Prefeitura de Jaguariúna – Secretaria de Comunicação Social

 

P A R T I C I P E !!!!

divider_design_blueteal6

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.