Pages

Ads 468x60px

Menu

16 fevereiro 2011

“João e Maria” tem apresentação única no Teatro Municipal neste domingo (20/02)

Ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria 30 minutos antes do espetáculo

Fábula sobre João e Maria atravessa gerações e ganha os palcos num espetáculo para todas as idades

Uma fábula levada aos palcos numa rica apresentação de ballet da Academia Ophicina da Dança. Essa é a atração que o público de Jaguariúna poderá assistir gratuitamente no próximo dia 20, domingo, a partir das 16h, no Teatro Municipal Dona Zenaide. A classificação etária é livre. Para garantir lugar, basta comparecer à bilheteria do teatro e retirar o ingresso meia hora antes da apresentação. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Jaguariúna.

Em 1h15 minutos, o conto relata a aventura dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa decide largá-los na floresta porque a família não tem mais condições de mantê-los. No caminho pela floresta João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, um dos detalhes mais conhecidos e característicos da obra, acabam sendo comidas pelos pássaros, o que faz João e Maria se perderem na floresta.
Na tentativa de encontrar o caminho de volta, as crianças encontram uma casa feita de doces. Com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa, que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois devorá-las. Enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Maria trabalhava na casa e seria a próxima vítima.

Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a no próprio forno onde seriam assados. Livres, João e Maria são encontrados pelo pai e voltam para casa levando consigo providências suficientes para o resto de suas vidas.

.

A Academia Ophicina de Dança representou a região do Circuito das Águas no Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina, considerado pelos profissionais da área como um dos mais importantes do mundo. AS duas  coreografias selecionadas para apresentação durante o evento, “Porcelanas e Magnetismo”, foram dignamente apresentadas e aplaudidas pela platéia presente.

.

Serviço:

JOÃO E MARIA – Espetáculo de dança com teatro

Data: 20 de fevereiro

Horário: 16h

Local: Teatro Municipal de Jaguariúna

Classificação: Livre

Duração: 1h15

ENTRADA GRATUITA – Os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência, na bilheteria do teatro.

Informações: (19) 3867-2404 ou 3893-7178

.

Fonte: Prefeitura de Jaguariúna – Secretaria de Comunicação Social

npia78

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.