Aconteceu nesta quinta feira, 26 de agosto, no Fórum de Jaguariúna, a audiência com os acusados pelo assassinato de Leomar, G.J.T. e R.P.
Leomar – Saudades
Os suspeitos, presos dois dias após o crime, confessaram participação no roubo, mas negam envolvimento no assassinato de Leomar, acusando um ao outro como autor do crime. Eles estão presos no complexo penitenciário de Hortolândia.
Em julho, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Jaguariúna, Viviani Dourado Berton, negou o pedido de liberdade provisória, apresentado pelo advogado de R.P.E., posteriormente o advogado de R.P. recorreu ao tribunal de justiça em São Paulo com pedido de ‘habeas corpus’, o qual também foi negado. O advogado do réu R.P., procurado pela reportagem do Regional, não quis comentar o caso.
A juíza falou que eles poderiam sim serem julgados nessa ocasião, mas que dependeria da audiência. Caso não fossem, o julgamento poderá acontecer, a contar deste mês, nos próximos três meses. Esta é a primeira audiência depois do acontecido.
Por ser um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), o julgamento não será com júri popular. Se condenados, ambos podem pegar de 20 a 30 anos de prisão por roubo seguido de morte.
Fonte: O Regional Jaguariúna
Estamos aguardando que a justiça seja feita. Não tenho informações ainda que como foi a audiência, mas assim que tiver, posto aqui para vocês.
0 comentários :
Postar um comentário