Pages

Ads 468x60px

Menu

03 outubro 2011

Movimento Outubro Rosa 2011- INSTITUTO AVON E FEMAMA PARCEIROS NO OUTUBRO ROSA

Movimento Outubro Rosa 2011

.

O Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, vem sensibilizando dezenas de entidades no Brasil e o Instituto Avon também se engaja mais uma vez com a Mobilização Avon contra o Câncer de Mama.

.

.

Para potencializar ainda mais o envolvimento de milhares de revendedoras autônomas, que tradicionalmente são convidadas a participar, este ano a parceria do Instituto Avon com a Femama (Federação das Associações Filantrópicas pela Saúde da Mama presente em 17 Estados) tem se desdobrado em mais de 200 pedidos de apoio para mobilizações. Seja na pequena cidade de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, ou em regiões da cidade de São Paulo – no Horto Florestal, palestras e um show devem reunir cerca de 2 mil pessoas no dia 29 de outubro –, o grau de envolvimento das pessoas é surpreendente.

Estão sendo organizadas corridas, caminhadas, atividades físicas, apresentações musicais, palestras com especialistas – tudo feito de um jeito interessante e lúdico, de maneira a tornar mais eficaz a conscientização sobre a prevenção e os cuidados com a mama.  Afinal, o principal objetivo é reforçar a informação de que o exame clínico e a mamografia, feitos regularmente, são as formas mais eficientes de conseguir um diagnóstico precoce e, dessa forma, aumentar para até 95% as chances de cura do câncer de mama.

Três eventos de grandes proporções, organizados diretamente pelo Instituto Avon, já têm local e data certos para acontecer: Recife, no dia 9,  Salvador, no dia 23, e Fortaleza, no dia 30 de outubro.

Para arrecadar recursos para a causa, a Avon lançou dois modelos de camiseta, que estão disponíveis tanto nos folhetos por meio de uma revendedora autônoma, quanto no site da empresa (http://www.br.avon.com), por meio do link http://migre.me/5Kmw9 .

.

A empresária e ex modelo Luiza Brunet e o modelo Otavio Rauter já aderiram à campanha e vestiram a camiseta com o laço rosa. Já disponíveis no site e nos folhetos de cosméticos da Avon, as camisetas custam (R$ 19,80). A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro para hospitais criarem centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.  Nem a Avon nem as revendedoras lucram com a venda das camisetas.

 21b

 

.

A campanha mundial “Outubro Rosa 2011” promete impactar as brasileiras com informação valiosa: o exame clínico das mamas e a mamografia, feitos regularmente, são as únicas formas de conseguir um diagnóstico precoce do câncer de mama e, dessa forma, aumentar para 95% as chances de cura da doença.

Em todo o País, milhares de pessoas se mobilizarão para fazer o recado chegar a todas as mulheres. Mais de 300 eventos estão sendo programados.

Em vários países serão realizadas ações com a cor da campanha, no Brasil, pelo quarto ano consecutivo, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado.

 

Outubro Rosa

Já possível conferir alguns locais que aderiram o movimento do Outubro Rosa, em Curitiba, por exemplo: ao invés da tradicional iluminação branca, o Shopping Curitiba instalou canhões de luz na cor rosa. O hotel Crowne Plaza e o bar Peggy Sue também ganharam iluminação da cor da campanha.

Outubro Rosa - Shopping Curitiba e Crowne Plaza

 

..

Como surgiu:
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

.

 

 

Saiba mais em http://www.outubrorosa.org.br e em ttp://www.mulherconsciente.com.br/

 

.

3f56nrr8pz6-1

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.