Pages

Ads 468x60px

Menu

29 janeiro 2011

12 ótimas dicas para prevenir a danificação dos cabelos neste verão

A combinação sal, cloro, sol e clima seco danifica a estrutura do fio. Os cabelos secos ficam ressecados, os oleosos ficam sem hidratação e os tingidos ficam desbotados e sem vida.

Sol, calor, praia, mar, piscina... Tudo isso exige cuidados redobrados com os cabelos, principalmente durante os dias mais quentes do ano. Pensando nisso, o dermatologista Ademir Jr., especialista em medicina capilar, preparou 12 dicas para você evitar a danificação dos seus cabelos no verão. Confira e comece a se prevenir contra o enfraquecimento dos fios!


1- Para evitar os danos causados pelos raios UV, abuse de bonés e chapéus. Eles são parceiros de qualquer cabelo quando na praia ou piscina.
2- Se não gosta de bonés ou chapéus, de preferência aos produtos sem enxágue para proteção solar, mas reaplique a cada duas ou três horas.
3- Produtos com silicones normalmente formam um filme que impermeabiliza os fios contra as químicas da água da piscina e o sal da água do mar.
4- Na ausência de uma ducha deixe sempre uma garrafinha de água mineral próxima para enxaguar os cabelos após sair do mar ou da piscina. A água mineral não só tira o excesso de sal e da química do cabelo assim como ajuda a deixá-lo mais bonito.
5- Nunca encha o cabelo de creme e vá para o sol (hábito muito comum nas praias e clubes). Química associada ao sol, mesmo de produtos hidratantes, deixam os cabelos mais frágeis e danificam os mesmos com facilidade.
6- Em relação ao ítem anterior, que fique claro que se o produto hidratante for aplicado em cabelo úmido antes de tomar sol, o risco de dano é ainda maior.
7- Quando for lavar os cabelos após sol, mar e piscina, lembre-se que sempre ser feito com água mais morna ou fresca. A água quente desidratada os fios e prejudica as proteínas capilares.
8- Chegou em casa, lavou o cabelo, agora sim ele pode ser hidratado com máscaras para que fique bonito ao longo de todo o verão. Dê preferências para aquelas que têm óleos vegetais e aloe vera (babosa), em sua composição.
9- Se não tiver nenhuma máscara hidratante em casa, mas tiver um copo de iogurte natural, não hesite, use-o como máscara hidratante. O iogurte apresenta nutrientes que são excelentes para a boa saúde dos fios.
10- Se o cabelo estiver danificado pelo sol, mar e piscina, evite químicas pesadas em salões. Se realmente houver necessidade de fazer, que seja feito antes um teste da mecha para saber se o cabelo suporta. Ainda assim cabelos danificados pelo sol e água do mar e piscina ficam mais sensíveis a qualquer tipo de química.
11- Produtos neutros, como xampus infantis, para cabelos tingidos ou quimicamente tratados (que precisam ser suaves, pois são cabelos por si só mais fragilizados), ou específicos para a estação (como lançam muitas empresas nesta época do ano), são sempre boas pedidas.
12- Percebeu que os cabelos estão muito fragilizados e está de viagem para a praia, visite um médico antes e peça orientações de como evitar maiores danos e quais os melhores produtos para usar nestas situações.

.

DivScarlet

0 comentários :

Postar um comentário

Sample text

Popular Posts

Sample Text

tita_michettigomes@hotmail.com (19) 99847-6440

Sample Text

Este blog é independente, gerenciado por Consultora Autônoma, e não tem qualquer ligação direta com as empresas e nem é parte integrante das mesmas. Seu conteúdo está disponibilizado para consulta por clientes, amigos e visitantes, não implicando em qualquer relação comercial direta com as empresas. Todas as imagens aqui publicadas são de propriedade das empresas, exceto quando houver informação sobre autoria e/ou propriedade diferente.