Com a chegada do verão, a mulherada fica doida para perder os quilinhos a mais e vamos combinar, emagrecer é uma tarefa difícil…….Será!!!
Segundo pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, você pode perder até 2 kg por semana e sabe como? Comendo maçã….é isso mesmo!!!
Nos EUA, há um ditado que diz: "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Não é à toa, pois a fruta evita o envelhecimento, protege o corpo de doenças e ainda limpa a boca. Agora, há uma novidade ainda mais impressionante. Os cientistas americanos da Universidade da Pensilvânia descobriram que a maçã elimina gordura!
O estudo provou que comer uma maçã 15 minutos antes de cada refeição faz com que se consuma até 200 calorias a menos. "É ainda rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, que elaborou um cardápio para você perder 2 kg sem sofrer em apenas sete dia.
Por que funciona?
Duas palavrinhas são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento: fibras e pectina. E a maçã é rica em ambas as substâncias!
- As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.
- A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.
- Juntando a ação das fibras e da pectina você terá a fome reduzida, consumirá menos calorias e ainda perderá gordura!
Como escolher e conservar:
Qualquer que seja o tipo de maçã, ela deve ser lisa e firme, livre de manchas marrons, rugas e furos. Em casa, as maçãs podem ser conservadas na geladeira, embaladas num saco plástico, que preserva o perfume da fruta. Dessa forma, duram até duas semanas. Em temperatura ambiente e protegidas dos raios solares, devem ser consumidas em, no máximo, cinco dias
Você poderá conferir as matérias completas no site: MDEMULHER.COM.BR bem como as sugestões de cardápio. Clique nos links abaixo e vá direto para as dietas. São super fáceis.
0 comentários :
Postar um comentário