A partir do ciclo 12, passaram a vigorar as mudanças na Garantia ao Consumidor Natura. Saiba mais sobre elas.
Porque mudar a atual Garantia ao Consumidor?
O texto atual pode confundir nossos clientes, pois induz a troca ou ao reembolso, ao invés de estimular uma Experiência Natura através do SNAC: “ Se você não ficar satisfeito com os produtos Natura, tiver alguma reação adversa, incompatibilidade ou mesmo encontrar alguma dificuldade na utilização dos mesmos, poderá trocá-los ou ser reembolsado.”.
Por acreditar na paixão pelos produtos e pela nossa razão de ser, não coletávamos os produtos reclamados. Essa prática se mostrou ineficaz para a satisfação de nossos consumidores, visto que eles a entendem como descaso: – “como a Natura não recolhe os produtos?” . Além disso, ficamos vulneráveis a fraudes e acabamos prestando um serviço ruim aos nossos leais consumidores.
O reembolso não é prática usual no mercado. Outro ponto importante é que ao reembolsar o produto reclamado, a relação não se estabelece, assim como a Experiência Natura com nossas marcas e, portanto não contribui para o nosso compromisso com nossas crenças.
Nosso aprendizado mostra que nossos poucos produtos que realmente causam reações de sensibilidade apresentam uma incidência de padrão mundial, totalmente alinhado como nossa visão. Entretanto, nossos números de reclamações recebidas nos colocam em patamares preocupantes, se os considerarmos todos como procedentes.
O que mudou na Garantia ao Consumidor?
Os produtos reclamados serão coletados ou enviados por porte pago e analisados. As análises serão efetuadas por uma equipe formada pelo time SNAC e qualidade e assim caso o consumidor queira saber o que houve com o produto teremos as devidas respostas.
Apenas faremos reembolso em casos excepcionais. Queremos estimular o contato com nossas marcas e fazer com que nossos consumidores estabeleçam relações de lealdade com a Natura.
Os casos de sensibilidade serão sempre avaliados com profundidade técnica, com soluções customizadas para cada situação encontrada, para avaliarmos as causas e assim melhorar cada mais nossas formulações, portanto a troca só será efetuada nos casos onde for confirmado o problema com o produto RECLAMADO , linha Chronos e Infantil.
O que permanece na Garantia Natura ?
O nosso prazo de trocas permanece o mesmo (até 15 dias úteis), a partir da data da coleta ou do envio dos produtos. Apesar de cumprirmos os prazos legais, estaremos trabalhando para tornar a troca procedente a mais rápida possível.
O nosso processo de Cosmetovigilância não se altera e continuaremos a investigar e tratar todos os casos.
IMPORTANTE - Sensibilidade está relacionada à pessoa e não ao produto.
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